Sempre fui curiosa, desapegada, viajante e realizadora. Em algum momento a Yoga passou a fazer parte da minha vida e um belo dia, comer carne deixou de fazer sentido.

Numa viagem pelo mundo entre 2013 e 2016 um estilo de vida cada vez mais saudável passou a compor a minha essência. Comecei a questionar não somente o meu consumo e hábitos alimentares, mas também o que usava na pele, afinal o maior órgão do corpo humano absorve tudo que nele passamos. Apaixonada pelo perfume e benefícios dos óleos essenciais, passei a buscar sabonetes e cremes naturais, me encantando com a beleza e efeito da cosmética natural.

Na Suazilândia comprei uma manteiga corporal que mudaria minha vida para sempre. A hidratação me impressionou tanto que, após 6 meses dirigindo por outros 10 países do continente africano, decidi voltar à Suazilândia e procurar a fonte daquela poção mágica. A Gretchen não hesitou em me mostrar todos os segredos dos produtos cuja parte da renda ela destinava a ajudar crianças carentes da capital Suazi.

Passei a estudar fórmulas, frequentei cursos, experimentei outras marcas, testei exaustivamente os produtos, inebriada pelo poder dos óleos essenciais, apaixonada pelo mundo que se abria a minha frente. Testei em mim mesma, na família, nos amigos, mas nunca em animais. A Paola, na época estudante de design da USP, desenhou à mão a árvore sagrada da África, o Baobá, dando vida à leveza e simplicidade dos rótulos.

A coisa foi ganhando corpo, sempre com os coerentes palpites do Rafa, meu companheiro. A Raquel entrou para o time com muita dedicação e carinho, ajudando na produção 100% artesanal. Hoje buscamos, além de usar ingredientes naturais, reduzir os resíduos, encontrar embalagens retornáveis, sustentáveis e, apesar dos desafios, quem sabe um dia acabar de vez com elas. Queremos entregar às pessoas uma solução saudável e nutritiva, com preço justo e livre de ingredientes nocivos à pele e ao planeta.

Espero que, após receber nossa caixinha perfumada em casa, você possa sentir na pele todo o amor que investimos dia após dia na Baobá Saboaria Natural.

Com muito carinho,

Isa