O prazo de entrega dos nossos produtos podem sofrer alterações ou atrasos por parte dos Correios em função da pandemia do Covid-19


A logística reversa das embalagens da Baobá é certificada pelo selo eureciclo, isso garante que nossa marca investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental das nossas embalagens.

O selo eureciclo foi idealizado pela New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia e impacto social fundada no coração de uma das mais prestigiadas faculdades de negócios do mundo, a Kellogg School of Management, nos EUA. Seu time é apaixonado por tecnologia e pelo desafio de transformar o setor de reciclagem ajudando na melhoria da gestão e transparência dos dados.

Ele busca, além de desenvolver a cadeia de reciclagem no país, também levar educação ambiental e informação para que os consumidores se tornem empoderados e possam tomar decisões mais responsáveis. Acreditam que esse é um dos pilares necessários para que a reciclagem e o pensamento questionador passe a ser um hábito e parte da nossa cultura.

O selo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Os dados levantados são disponibilizados para as marcas que possuem o selo e comprovam a compensação das suas embalagens.Além disso, através do conceito de compensação ambiental, ele garante que as marcas que o carregam destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas. Com isso, elas contribuem com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia.

Para maiores informações acesse:

www.eureciclo.com.br